O Google Glass em breve será lançado. Glass em português quer dizer "vidro", a Google provavelmente irá utilizar um LCD transparente ou display AMOLED para colocar informações na frente dos olhos. A Google registrou o produto no FCC, órgão norte-americano responsável pela emissão de certificados para as vendas no país, nesta semana.

O documento de domínio público, revela também detalhes interessantes sobre o gadget, como o uso de uma tecnologia de áudio que reverbera o som pelos ossos da face, e não pelo ouvido. 

Conhecida como "bone-conducting speakers" (algo como "falantes conduzidos pelos ossos"), a tecnologia reproduz o conteúdo de áudio (música, ligações, notificações,...) sem precisar de fones de ouvido. Toda a vibração do som é refletida em seus ossos, e só você escutará. O princípio é o mesmo da condução de som que fez com que o fone AfterShokz ganhasse o prêmio de grande inovação da feira de eletrônicos CES 2013, realizada em janeiro. 

O documento da FCC descreve o Google Glass como um produto cujo principal atrativo é a realidade aumentada e destaca que ele terá uma placa de Wi-Fi da Broadcom, 2.4GHz 802.11 b/g, e Bluetooth 4.0 "Low Energy". 

Nenhum fone de ouvido, nenhum problema de audição. Pessoas que gostam de ouvir som muito alto pelo fone de ouvido não terão com que se preocupar em relação a isto, pois não existirá fone. O mundo está se tornando muito tecnológico a cada dia, o que você acha sobre toda essa evolução humana?