No Facebook, como também em outras redes sociais, nos deparamos com personagens que chamam a atenção dos usuários. Quem não lembra da famosa Gina Indelicada, que na época causou o maior alvoroço? O caso da vez é a popular "Irmã Zuleide". No entanto, o que parecia uma grande brincadeira na web acabou virando caso de polícia e o criador da personagem acabou sendo detido pela polícia em Santos, no litoral de São Paulo.

O DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 20 anos, após o ocorrido, resolveu alterar a imagem da sua personagem e adotar um novo rosto, tudo isto para evitar maiores problemas com a Justiça. O grande problema é que Rodrigues usava o rosto de uma professora de Campinas. O rapaz já foi liberado pela polícia, porém terá que responder por constrangimento, injúria e difamação.

A "Irmã Zuleide" é muito conhecida na web por fazer sátiras sobre os evangélicos.  O perfil no Facebook é seguido por mais de 2,2 milhões de usuários. No Twitter, a "Irmã Zuleide" conta com 400 mil seguidores. A detenção do DJ, dono do perfil, tornou-se um dos assuntos mais comentados pelos brasileiros no Twitter.  Rodrigues, por sua vez, após muitas dúvidas se a personagem iria continuar ou não, revelou que a personagem não irá acabar, porém, receberá outra foto.  "Muita dor satânica no meu rostinho sedutivo (sic) depois da plástica", disse o DJ, se referindo ao abandono da antiga imagem da "Irmã Zuleide". No lugar da imagem tradicional, um rosto enfaixado.

Após a "plástica", uma nova imagem surgiu, agora uma moça bastante semelhante com a antiga. Vale lembrar que todas as imagens que mostravam o rosto da professora que está processando o DJ por uso inadequado da imagem, foram retiradas do site.