Política de privacidade entra em vigor amanhã e Instagram anuncia 90 milhões de usuários ativos

23 Comente abaixo Márcio Bohrer (@marciobohrer)

Para provar que continua forte no mercado, Instagram diz ter 90 milhões de usuários na véspera de entrar em vigor a nova política de serviços da rede.

O site The Next Web publicou notícia informando que, por dia, 40 milhões de fotos são postadas, 8,5 mil likes e 1 mil comentários são postados por segundo. A publicação visa minimizar o medo dos usuários frente às mudanças na política de serviços da rede.

Lançado em outubro de 2010 e comprado pelo Facebook em 2012 por US$ 1 bilhão, o Instagram anunciou em 17 de dezembro uma mudança na sua política de privacidade, permitindo que anunciantes possam utilizar as fotos postadas pelos usuários para campanhas publicitárias, o que gera receitas ao Facebook sem ressarcimento alguma ao dono da foto.

A notícia gerou uma grande queda no número de usuários do aplicativo. Um dia após o anúncio, o Instagram passou de 16 milhões para 5 milhões de usuários. Kevin Systrom, CEO da empresa afirmou na mesma postagem sobre as mudanças que o Instagram “não tem interesse algum em vender as fotos”.

Consultorias como AppData, informaram que a queda chegou a 50%. O jornal The Next Web, no entanto, diz que estes números podem não ser exatos. Em contrapartida, a AppStats, indica uma perda de 42% nos usuários da rede após o anúncio das mudanças.

As novas políticas de privacidade entram em vigor amanhã, dia 19 de janeiro.

Você utiliza o Instagram? Deixe sua opinião sobre a mudança na política da rede através de comentários.

Recomendamos para você
 

Comentários
Compartilhe com seus amigos:
Novidades
tópicos relacionados
Compartilhe com seus amigos:
últimos reviews
  • 6,4
    Review Nokia Lumia 635
    Testamos hoje o Smartphone Nokia Lumia 635. Confira abaixo o que achamos.
  • 8,1
    Review Samsung Galaxy S5
    O smarphone primogênito da família Galaxy é a evolução de seus descendentes, evolução porque não há grandes novidades, m...
  • 8,0
    Review Motorola Moto G Segunda Geração
    Conheça o novo Moto G, que substitui seu antigo modelo com uma performance ainda melhor



TOPO