CADASTRE-SE

Comércio eletrônico movimenta R$ 24,12 bilhões no Brasil em 2012

41 Comente abaixo Márcio Bohrer (@marciobohrer)

Em relação a 2011, o crescimento nas vendas foi de 29%. Só a "Black Friday" movimentou mais de 200 milhões num único dia.

Os dados são do relatório da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que também soma as compras em sites de vendas como Mercado Livre e conteúdos digitais como e-books, este último com aumento de 100% em relação ao ano anterior.

O estudo da ABComm afirma que em 2012, 9 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra online. Os produtos mais buscados pelo público feminino foram roupas, acessórios, cosméticos e eletrodomésticos.

O presidente da ABComm, Maurício Salvador, disse que o ano do e-commerce brasileiro foi muito positivo, superando as expectativas iniciais. “Podemos dizer que os resultados satisfatórios estão aliados ao aumento do consumo na internet e a entrada de grandes grupos internacionais, como a Amazon, que trouxe oxigênio para o mercado”, ressaltou.

Em novembro do ano passado, o comércio eletrônico vendeu R$ 217 milhões em produtos em um único dia, através da terceira edição da “Black Friday” no Brasil.

Em 2013, Mauricio acredita que o consumidor está mais confiante para realizar compras na internet, e estará disposto a pagar por materiais digitais como, filmes, músicas e ebooks. Segundo ele, o comércio de smartphones e tablets ajuda e muito no crescimento deste mercado em franca expansão.



Recomendamos:
 
Comentários:



TOPO