O próximo processador da NVIDIA para dispositivos móveis, o Tegra 4, foi apresentado no Chip Hell nesta semana. Conforme informações, detalhes sobre o novo processador vazaram e , se tudo não passar apenas de um boato, ele deverá vir seis mais poderoso que seu antecessor.

Conforme o slide, o Tegra 4 terá um chip gráfico com 72 núcleos, que suporta resoluções de até 2560X1600 ou vídeos em 1080p a 120Hz, e assim, apto para a próxima geração de smartphones com telas FullHD. Além do mais, o chip teria capacidade para reproduzir a resolução 4K (3840 X 2160), algo único ate então nos dispositivos móveis.

O processador  virá equipado com 28 nanômetros, semelhante ao Snapdragon, que é usado no Samsung Galaxy SIII. O Tegra 4 será também o primeiro chip da NVIDIA com suporte a USB 3.0, juntamente com uma memória DDR3L dual-channel, sendo vinte vezes mais potente que o Tegra 2.

Assim, se as informações são realmente verídicas, o Tegra 4 irá competir de forma igual com os lançamento da Qualcomm. DE acordo com o site "Engadget", o processador estará disponível no início de 2013.