O jogo que será desenvolvido pela produtora Aquiris Game Studio, que é brasileira de Porto Alegre. Pela primeira vez que vemos um jogo com qualidade de gráficos comparáveis aos grandes sucessos dos games famosos. No vídeo abaixo você verá a qualidade do jogo e da jogabilidade que parece ser incrível.

A tecnologia utilizada no jogo vai permitir que seja rodado em navegador, tornando assim o público muito maior, além do jogo ser totalmente gratuito.

Ballistic é um game que reúne toda a ação e competitividade típica dos FPS Multiplayer através de diversos Modos de Jogo. Tudo vai estar disponível gratuitamente no seu browser e com qualidade gráfica dos consoles de última geração. Ballistic conta ainda com Armas modernas e inéditas, várias Habilidades que melhoram seu desempenho e Kits de batalha personalizados. Escolha seu time, pegue sua arma e vá pra guerra com seus amigos!

Tecnologia utilizada:

Conversamos com Sandro Manfredini, que é diretor da Aquiris sobre a tecnologia utilizada no jogo. Ele explicou que usam a tecnologia Unity 3D combinada com uma tecnologia de geração de texturas chamada Substance, que troca imagem por cálculos procedurais, como resultado mapas de imagens que pesavam 90MB passaram a pesar 8MB. Sandro explica que "quando a pessoa for carregar o jogo no navegador, não vai carregar imagens em JPG, e sim arquivos de texto que vão ser processados pela placa de vídeo para serem renderizados como textura. Isso torna o jogo extremamente leve de ser carregado. Atualmente qualquer jogo de console ou até mesmo de navegador ainda usa texturas com imagens normais, essas por sua vez mesmo comprimidas são o que fazem os jogos serem tão pesados e demorarem tanto pra baixar."

Para rodar no navegador, o Unity fará todo o serviço, ele tem compatibilidade com os navegadores (via o plugin Unity Web Player): Internet Explorer, Firefox, Safari, Opera, Google Chrome e Camino;

Sobre Unity 3D:

Unity, também conhecido como Unity 3D, é um motor de jogo 3D proprietário, criado pela Unity Technologies. Unity é similar ao Blender, Virtools ou Torque Game Engine, em relação a sua forma primária de autoria de jogos: a sua interface gráfica. O Unity possui duas versões principais: Unity Pro, que custa US$ 1.500,00, e a versão gratuita, simplesmente chamada Unity, que pode ser usada tanto para fins educacionais, quanto para fins comerciais. 

Para participar:

Para você participar do jogo precisa fazer um cadastro com seu email para receber a opção de jogar a versão beta que está por ser lançada. Para se cadastrar acesse  www.ballistic.com.