Na tarde desta terça-feira (30), os sites do Banco do Brasil (www.bb.com.br) e da Caixa Econômica Federal (caixa.gov.br) sofreram ataques dos hackers do Anonymous Brasil e apresentaram instabilidade. Os próprios integrantes do grupo relataram o feito no Twitter e Facebook.

O site da caixa ficou fora por alguns minutos, mas já foi normalizado. O caso do BB foi mais grave, ficou mais tempo inacessível. Os hackers também anunciaram que derrubaram o site da Federação Brasileiras de Bancos (Febraban).

Os hackers começaram suas atividades já na manha de hoje, atacando o serviço online da nota Fiscal Eletrônica (NF-e) de vários estados:  São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Amazonas, Goiânia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. 

Em uma entrevista, o grupo hacker salientou que a ação deverá durar até cinco dias, no que eles chamam de #OpWeekpayment part 2 (Operação Semana de Pagamento - parte 2).

Vale lembrar que em fevereiro deste ano os hackers desestabilizaram vários serviços online de banco, como no Itaú, Bradesco, Branco do Brasil, HSBC, City Bank, BMG, PanAmericano e Federação Brasileira de Bancos (Febraban)