O iPad Mini, que foi lançado na última terça-feira (23) pela Apple, deverá ser o mais novo ‘sonho de consumo’ de qualquer pessoa. O portátil é mais leve, de tamanho menor e assim, facilmente manuseado.

O tablet possui tela de 7,9 polegadas (20 centímetros na diagonal), pesa aproximadamente 308 gramas e tem espessura de 7,2 milímetros. Ele é perfeito para levar a qualquer lugar sem se preocupar com peso e espaço, uma ótima opção para os consumidores que gostam de usar o aparelho em qualquer momento.

O iPad Mini possui acabamento em alumínio, bordas mais estreitas e cantos arredondados. As características são iguais a sua versão maior. De acordo com o vice-presidente sênior de design da Apple,  Jonathan, no vídeo de apresentação do aparelho:  "Há uma perda em somente reduzir o produto em tamanho. Passamos tempo desenvolvendo um produto que seria uma concentração e não uma redução do original".

De acordo com Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da companhia, o tablet da Apple é melhor do que da concorrência em vários sentidos. Comparando o o iPad mini ao lado do Nexus 7, do Google. "Nosso case é feito de alumínio. O deles é de plástico", disse o executivo.

O valor inicial do produto é de US$ 329 para a versão somente com acesso sem fio a redes Wi-Fi e armazenamento de 16 gigabytes (GB). Para o modelo com 64 GB o valor chega a US$ 529. Já a versão que inclui acesso a redes móveis (3G ou 4G), o preço varia de US$ 459 a US$ 659.