Recentemente publicamos que o nome mais perigoso da internet mundial é o da atriz Emma Watson, a bruxinha do Harry Poter. Através do resultado de buscas pelo seu nome, o internauta, muitas vezes, ao clicar em um link com uma suposta informação, acaba sendo direcionado a um outro e assim, instalando no seu próprio computador alguma ameaça virtual.

A McAfee, empresa de segurança, também listou nomes de celebridades que estão associadas aos perigos da internet. Em primeiríssimo lugar está a atriz Juliana Paes, com 14.48% de risco; após aparem as atrizes Debora Falabella , com 8.33%;  Ísis Valverde, Leandra Leal e Taís Araújo com 8.23%; e Cláudia Abreu  com 7.81%.

A empresa de segurança está divulgando esses dados pela sexta vez, e globalmente tem o nome de "McAfee Most Dangerous Celebrities". Emma Watson, em nível mundia, possui 12.6% de risco. Logo em seguida aparece as atrizes Jessica Biel (11.77%), Eva Mendes (11.15%), Selena Gomez (10.94%), Halle Berry (10.83%), Megan Fox e Shakira (10.73%), Cameron Diaz (10.52%), Salma Hayek (10.31%) e Sofia Vergara (10.1%).

"Os internautas ficam tão empolgados para ver fotos, vídeos e notícias sobre suas celebridades favoritas que se esquecem que links para sites com fotos de famosos e páginas de eventos podem conter conteúdo mal-intencionado", disse Paula Greve, diretora de pesquisa da McAfee sobre segurança da web.