De acordo com matéria escrita por Edivaldo Brito, ao site Tech Tudo, a empresa fabricante de computadores e afins, Dell, anunciou dentro da IFA 2012, o seu mais novo ultrabook, o XPS Duo 12, fabricado já para o novo sistema operacional Windows 8. Com a apresentação dessa nova maquina, os fãs da empresa e deste tipo de produto gostaram muito, pois vale lembrar que a versão de origem deste híbrido de laptop com tablet, apareceu em 2010, mas sumiu logo em seguida.

O XPS Duo 12 vem para ampliar ainda mais a sequencia de lançamentos de ultrabooks híbridos que vem ocorrendo dentro da IFA 2012. O ultrabook da Dell possui chassis fabricado em alumínio e fibra de carbono, possui uma tela de 12,5 polegadas touchscreen com bordas Coring Gorilla Glass, com resolução de 1920 x 1080 pixels Full HD, também possuem processadores Intel.

Como em todos os ultrabooks, o aparelho pode ser usado como um tablet ou laptop, isso tudo graças a uma dobradiça flip. Quando o XPS Duo 12 está no modo laptop, ele passa a ter um teclado e trackpad, além de passar a contar com uma tela sensível ao toque.

Já também é possível obter um tablet deste aparelho, basta o usuário girar a tela em 180 graus, fechar as garras; assim o teclado e o touchpad ficam cobertos. Conforme a Dell, o ultrabook estará disponível a venda quando o Windows 8 estiver disponível  no final do mês de outubro.

Sendo assim, aguardemos a Microsoft dar o primeiro passo para nós podermos ter o novo XPS Duo 12 disponível no mercado. Observação; o valor do produto não foi divulgado.