Agora, sob coordenação do Google, a Motorola Mobility irá cortar 4 mil funcionários e ainda irá fechar quase 30% dos escritórios da companhia ao redor do mundo. Essa decisão tem o objetivo de reestruturar a empresa que não está bem a bastante tempo. Acredita-se que os cortes deverão ocorrer principalmente nos Estados Unidos, no entanto, o Google não confirmou em quais lugares deverá ocorrer.

A Motorola Mobility possui escritórios em muitos lugares no mundo, inclusive no Brasil. O escritório da companhia está situado em São Paulo e conta também com uma fábrica em Jaguariúna, no mesmo estado.

"O objetivo desses cortes é fazer a unidade de aparelhos móveis da Motorola voltar a dar lucro, após ter perdido dinheiro em 14 dos últimos 16 trimestres", diz o documento da Google enviado à Securities and Exchange Commission (SEC).

Em maio desse ano o Google finalizou a aquisição da Motorola Mobility. A transação foi fechada em 12,5 bilhões de dólares (incluindo 24.500 patentes). A aposta do Google é criar dispositivos da marca que possam ser usados por pessoas de todo o mundo.