Facebook será paralisado por 24 horas no Brasil

Autor: Rafaela Pozzebon

O Facebook sofrerá paralisação de 24 horas no Brasil, decidiu o Juiz da Justiça Eleitoral, Luiz Felipe Siegert Schuch.

O Facebook sofrerá paralisação de 24 horas no Brasil, decidiu o Juiz da Justiça Eleitoral, Luiz Felipe Siegert  Schuch. O motivo de tal decisão ocorreu após a rede social de Mark Zuckerberg se recusar a remover uma página com críticas a um candidato a vereador que já havia sido fornecida em uma liminar datada de 26 de julho.

Dalmo Deusdedit Meneses (PP), o candidato a vereador em Florianópolis, solicitou a suspensão ou mesmo exclusão da página, pois de acordo com ele, nas publicações havia “material depreciativo”, contra a sua pessoa, e ainda havia sido feita de maneira anônima, o que a justiça eleitoral julga proibido.

O Facebook, por sua vez, disse que já está em contato com a Justiça Eleitoral sobre esse assuntos e que também tem procedimentos implantados para lidar com questões relativas a propaganda eleitoral. 
Tópicos relacionados: Facebook, Brasil, suspensão, 24 horas


12 comentários (comente você também)
     
  • Responder Eduardo Araújo 11/08/2012

    A Justiça Eleitoral devia era proibir toda propaganda política no Facebook.

  • Responder Desiderio 11/08/2012

    Este candidato esta pensando no individual, se ele não saber viver em mundo atualizado constantemente democrático, ele deveria se extinguir, o processo deveria ser voltado a raiz do problema (pessoas) e não na ferramenta. Penso que a ignorância resulta em ações erradas, se existe propaganda eleitoral no Facebook é porque alguém o faz e nçao existe lei que proíba, então deve-se apreender a viver em uma comunidade aberta e excluir o que não é de seu interesse.

    • Responder Rafaela Pozzebon 11/08/2012

      Eu encaro as redes sociais como lugares abertos, um espaço democrático. Obviamente não acho correto que as pessoas as usem para "lavar roupa suja" ou mesmo para denegrir a imagem de alguma pessoa, mas, pelo visto, estamos perdendo a liberdade de expressão... E pior, todos podem ser punidos pelo equívoco de alguns. Obrigada por contribuir com a sua opinião!

  • Responder José Donizeti de Oliveira 11/08/2012

    Realmente é um absurdo esta atitude, toda rede social é um espaço democrático, de livre à toda opinião. Se tal opinião não lhe é agradável, apenas ignore. Politicagem no FACEBBOK, não deveria ser postado, Não a propaganda eleitoral no Facebook.

  • Responder Toni da Cantina Cruz 11/08/2012

    jo fb bloqueia as pessoas sem motivo e aplica sanções progressivas e prejudica minha pessoa, que o fb cumpra a punição , e cumpra sua politica de privacidade.

    • Responder Desiderio 12/08/2012

      Resumindo, não se ganha eleição no FB meu caro, e sim no porta a porta, são pensamentos como o seu que tornam o Brasil um país fora da visão mundial em nível cultural.

    • Responder Renato Costa 13/08/2012

      Só quero ver qd o politico nesse pais vai deixar de ser cara de pau, uso o Facebook pra se beneficiar divulgando seu nome e numero, "Ou seja, faz campanha" e ainda se acha no direito de interferir dessa forma!!! ao ponto de vista de muitos, é a lei do + forte, quem tem poder manda +... ao meu ver, é a prova de que os politicos nao mudaram nada deste qd surgiu a politica... se acham os donos de tudo! (os pobres so servem pra dar trabalho e votar) essa é a visao politica no Brasil!

    • Responder Jefferson Almeida 16/08/2012

      As coisas neste "país" são realmente uma piada. Eu sou a favor de uma abstenção em massa como meio de protesto, isso deixaria inelegíveis a corja existente, o perigo é criar outra.

  • Responder Renato Costa 13/08/2012

    Nao sei o comentario do cara, + acho que a lei da pisando na bola + uma vez... o vereador tem rabo preso, se nao tivesse nao taria sendo criticado na rede social...

  • Responder Oneide Schneider 14/08/2012

    Concordo q deveriam proibir toda propaganda política no Facebook.

  • Responder Jefferson Almeida 16/08/2012

    Deviam colocar um botão "BANIR PARA SEMPRE". Eu clico.

X
Enviar por e-mail:
carregando...


Novos tópicos para seguir