CADASTRE-SE

Luas de Saturno são captadas pela sonda Cassini

Mais uma vez a NASA divulga imagens impressionantes do nosso Universo; a imagem da vez foi captada pela sonda Cassini, criada pela própria NASA

Redação (@oficinadanet)

Mais uma vez a NASA divulga imagens impressionantes do nosso Universo; a imagem da vez foi captada pela sonda Cassini, criada pela própria NASA, onde mostra duas luas de Saturno sobrepostas.

Nessa foto, aparece à lua Mimas a espreita de Dione, que aparece claro, em primeiro plano. Mimas possui 396 quilômetros de diâmetros, já Dione, possui 1.123 quilômetros. De acordo com a imagem, a lua maior está do lado oposto do planeta em questão.

Conforme dados repassados pela NASA, essa imagem foi captada no dia 12 de dezembro de 2011, onde na época, a sonda se encontrava a 606 mil quilômetros de distância da lua menor e a 91 mil quilômetros de distância da maior lua, a Dione.

No último mês de julho, a NASA também divulgou outra imagem de outra lua de Saturno, a Encélado. Vale lembrar que envolta de Saturno, possui pelo menos 60 luas conhecidas e nomeadas que orbitam ao seu redor.

Leia a seguir: Como aumentar a velocidade da internet

« Voltar à capa do site 1 7 11


Relacionados:

Comentários

TOPO