O primeiro dia da Campus Party Recife foi marcado por dificuldades de conexão dentro do Chevrolet Hall. Os dois links Wi-Fi não estavam estáveis, o que causou dificuldade para quem tentava se conectar via tablet e smartphone
O primeiro dia da Campus Party Recife foi marcado por dificuldades de conexão dentro do Chevrolet Hall. Os dois links Wi-Fi não estavam estáveis, o que causou dificuldade para quem tentava se conectar via tablet e smartphone.
De acordo com o diretor geral de redes de Telefonica/Vivo, Ari Falarini, os campuseiros devem fazer uso das conexões pelos cabos de rede espalhados pela arena. "Não recomendamos uso de wifi em um evento como esse, simplesmente porque seria necessária uma infraestrutura imensa para dar conta de tantos equipamentos sem fio tentando se conectar", disse.
Para tanto, as reclamações não pararam por aí, alguns participantes também reclamaram do link físico, que também apresentou problemas. De acordo com Farlani: "Dos 5 Gbps que disponibilizamos, foram utilizados apenas 2,2 Gbps no pico de atividade."
"Estamos usando dois links redundantes de 5 Gbps. Se tivermos problemas, posso liberar mais 5 Gbps para cada um dos links. E se ainda assim precisarmos de mais banda, posso colocar os dois links para rodarem em paralelo, quadruplicando nossa capacidade original", explicou ele.
Mais sobre: Campus Party Recife.conexão, internet
0 comentário (comente você também)
Siga-nos nas redes sociais »
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter
Seguir @oficinadanetAssine nosso FEED/RSS
Você pode assinar nosso FEED/RSS pelo link, usando um leitor de RSS.Assine nossa Newsletter
Siga-nos no Google+
Mais lidas hoje »
Novos Posts »
Tópicos relacionados »
38 seguidores | 49 posts
carregando...