Telescópio encontra planeta a 33 anos-luz da Terra

65 Comente abaixo Rafaela Pozzebon (@RafaelaPozzebon)

Os astrônomos da Nasa, através do telescópio Spitzer, encontraram mais um planeta, este, possui apenas dois terços do tamanho da Terra.

Os astrônomos da Nasa, através do telescópio Spitzer, encontraram mais um planeta, este, possui apenas dois terços do tamanho da Terra. Ele está sendo considerado um dos menores que já foram detectados pelos cientistas. O exoplaneta, clamado de UCF-1.01, realiza sua órbita em uma estrela nomeada de GJ 436 que está situada a 33 anos-luz de distância.

"Nós encontramos fortes evidências de um planeta muito pequeno, muito quente e muito próximo, com a ajuda do Telescópio Espacial Spitzer", disse Kevin Stevenson da Universidade de Central Florida, em Orlando. Stevenson é o autor principal do artigo, que foi aceito para publicação no Astrophysical Journal.

O pequeno planeta foi encontrado ao acaso, nas observações do telescópio. De acordo com informações, já foram detectados, mais 700 exoplanetas. A contagem começou a ser feita no ano de 1995. 

Recomendamos para você
 

Comentários
Compartilhe com seus amigos:
Novidades
Compartilhe com seus amigos:
últimos reviews
  • 6,4
    Review Nokia Lumia 635
    Testamos hoje o Smartphone Nokia Lumia 635. Confira abaixo o que achamos.
  • 8,1
    Review Samsung Galaxy S5
    O smarphone primogênito da família Galaxy é a evolução de seus descendentes, evolução porque não há grandes novidades, m...
  • 8,0
    Review Motorola Moto G Segunda Geração
    Conheça o novo Moto G, que substitui seu antigo modelo com uma performance ainda melhor



TOPO