De acordo com o consultor de internet da empresa Piper Jaffray,  Gene Munster, em uma conferência realizada em Aspen, nos Estados Unidos, "é totalmente provável" que o iPad Mini seja lançado do ano que vem, além do mais, de acordo com algumas fontes, fabricantes da Ásia já estariam fabricando componentes para uma TV da marca.

"A coisa da TV é real, apenas uma questão de tempo. Alguns fornecedores estão mais abertos para falar sobre isso do que outros", disse Munster.

Horace Dediu, da Asymco, também se manifestou sobre o lançamento de uma TV da Apple. De acordo com ele, isto traria um grande impacto para a indústria, já que, os aplicativos iriam transformar esse novo conceito.

"A ‘aplicativação’ da TV terá uma força que mal podemos imaginar. Basta olhar para o que os aplicativos como Instagram fizeram nos celulares".

Conforme o site Mashable, Munster acredita que a TV seja finalizada ainda neste ano, e que será lançada em 2013. Munster ainda especulou o valor que será cobrado, ele acredita que deva girar em torno de US$ 900.