Você sabia que animais como, cães, elefantes, gatos, golfinhos, macacos, pássaros e até mesmo polvos possuem consciência? Exatamente isso que estou falando, consciência, coisa que vamos concordar, muitos humanos parecem não possuir.

Um grupo de 13 neurocientistas, entre eles o criador do iBrain, Philip Low, assinaram neste último sábado, 07 de julho em Cambridge, na Inglaterra, uma declaração afirmando que esses animais possuem sim consciência, assim como os seres humanos. Este anúncio foi feito durante a conferência, Francis Crick Memorial, na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, onde esses 13 especialistas se reuniram para apresentar os últimos resultados científicos da pesquisa feita por eles, onde tentaram reinterpretar a consciência.

Com tudo isso, os estudiosos pretendem apresentar ao mundo que ao analisar o sinal cerebral de humanos e outros animais, é sim possível encontrar semelhanças básicas. Philip Low disse que, "A neurociência está se desenvolvendo rapidamente por causa do avanço tecnológico e sendo assim, precisamos tirar novas conclusões... as evidências mostram que os seres humanos não são os únicos a apresentarem estados mentais, sentimentos, ações intencionais e inteligência, portanto está na hora de tirarmos novas conclusões usando os novos dados a que a ciência tem acesso", concluiu ele.

Sendo assim amigo leitor, vamos entender melhor nossos "animais".