De acordo com a própria Adobe, a nova versão do Android, o Jelly Bean, não contará com o apoio do flash.  A empresa também irá retirar o plugin da Google Play até o dia 15 de agosto. O fato deve-se, principalmente, no desejo  da Adobe em adotar o HTML5 em suas plataformas móveis.

Deste modo, nenhuma versão do Android irá contar com o Flash. As atualizações não ocorrerão mais com tanta frequência, a tendência é que apenas os que possuem o plugin instalado recebam  essas atualizações.

Conforme a Adobe, de agora em diante, se um dispositivo móvel for atualizado com o novo Android, a versão do flash Player instalada poderá reagir de forma inesperada, já que esse plugin não está certificado para ser usado na mais nova versão do sistema operacional, a 4.1.

Vale lembrar que em novembro de 2011, a Adobe anunciou que não iria mais desenvolver o Flash Player para dispositivos móveis. O plugin é usado para a reprodução de conteúdo multimídia, como vídeos e fotos, além de possibilitar interatividade.

No ano passado, a Apple já deixou de usar o plugin em seus aparelhos iPhone e iPad.