Lembram dos óculos do Google que apresentamos aqui?

A partir de julho eles serão comercializados inicialmente para desenvolvedores; quem confirmou essa notícia foi o próprio cofundador do Google, Sergey Brin, durante a Google I/O, conferência do Google para desenvolvedores.

O Google Glasses, óculos com Android, serão vendidos pelo valor de R$ 3.100,00 e os participantes da edição 2012 do Google I/O poderão ser os primeiros a comprar os seus.

Vale lembrar que eles foram apresentados no último mês de abril e estão sendo desenvolvidos há muito tempo. O Google Glasses possui uma tela transparente logo acima de um dos olhos, por onde o usuário pode ver e acessar os dados desejados, bem como mensagens, mapas e outros.

Já ao lado do óculos, existe um pequeno trackpad para navegar pelas informações, além de tudo isso, o Google Glasses possui também uma pequena câmera que permite ao usuário tirar fotos ou até mesmo realizar pequenas filmagens. Conforme o Google, o óculos com Android ira demorar um pouco para chegar ao mercado e assim ficar disponível ao público em geral.

Com a comercialização do aparelho aos desenvolvedores, o Google irá usar os dados repassados por esses, para assim, desenvolver melhor os aplicativos usando a interface de programação de aplicativos do Android.

Dentro do evento do Google, foram realizadas demonstrações do recurso Hangouts, ao qual permite realizar videoconferência por vídeo em grupo na rede social Google+; a videoconferência foi realizada por pessoas usando o Google Glasses.