O Facebook resolveu retirar a ferramenta que era capaz de encontrar usuários que estavam próximos através do GPS de um smartphone. De acordo com um porta-voz da rede social, o recurso não era oficial, estava sendo ainda testado pelos engenheiros. "Como todos os testes, alguns são lançados como produtos completos, outros não. Não há mais nada a dizer sobre isso por enquanto, mas vamos comunicar a todos quando houver", afirmou o porta-voz da rede social.

O recurso, logo após seu anúncio, acabou sendo questionado por muitos usuários pela falta de privacidade que ele oferecia. A ferramenta era capaz de rastrear o local do usuário e ainda listar todos os outros amigos que se encontravam próximo.

O recurso foi desenvolvido por Ryan Patterson, um engenheiro da companhia, durante uma maratona hacker do Facebook, o chamado "hackthon".   "A pesquisa do Facebook pode ser eficaz, assim como compartilhar seus cartões de visita, mas essa ferramenta fornece uma maneira muito mais fácil de trocar informações de contato com várias pessoas com um mínimo de desgaste", disse Patterson.