Neste tutorial mostrarei passo a passo como criar backup dos drivers de dispositivos instalados no Windows 7 usando o Double Driver. Double Driver é um utilitário que permite criar backups dos drivers de dispositivos de hardware do computador.

Baixe o Double Driver. Segue abaixo o Link:
https://www.oficinadanet.com.br/downloads/d/double-driver

Depois de fazer o Download do Double Driver, extraia o conteúdo e execute o dd.exe. Com o Double driver já em Execução clique em Backup.


Clique em Scan Current System.


O Double Driver detecta os principais drivers do Computador, e automaticamente alguns drivers considerados importantes são selecionados por padrão. Na lista de drivers você pode marcar quais drivers você pretende fazer o backup. Depois de marcar os Drivers que será salvo, clique em Backup Now.


Em Destination você pode escolher o local onde pretende salvar os Drivers. Para isso basta clicar no botão ?...? e escolher o local onde pretende salvar.
Em Output você pode escolher o modo de saída, ou seja, como você pretende salvar os Drivers. Deixe STRUCTURED FOLDER, que é o padrão do programa, caso queira seguir o tutorial. Agora clique em OK.

Aguarde o backup ser concluído.

Pronto!

[PG1]

Restaurando drivers do Windows 7


Quando você necessitar restaurar os drivers do Windows 7, basta instalar o Double Driver e seguir os passos do tutorial. OBS: Para fazer a restauração dos drivers é necessário ter privilégios de administrador do sistema. Clique em Restore.


Clique em Locate Backup.


Escolha o local onde está salvo o Backup de seus drivers. Em seguida clique em OK.
O Local Padrão é C:/Users/USUARIODOPC/Documents/Double Driver Backup.

As outras opções são, respectivamente; restaurar os drivers apartir de uma pasta zipada e escolher um local especifico (cd, pendrive, por exemplo)


Clique em Restore Now.


Clique em Ok.


Aguarde enquanto prepara os Drivers para serem restaurados.


Clique em Avançar.


Aguarde...


Clique em Concluir.


Pronto! Neste tutorial você viu como criar um backup dos drivers de dispositivos do computador com o Windows 7 instalado, e aprendeu como restaurar os drivers apartir de um backup.