De acordo com Mark Zuckerberg, pela primeira vez, mais de um bilhão de pessoa usaram a rede social em um mesmo dia. O fato inédito ocorreu na última segunda-feira (24), quando "uma em cada sete pessoas na Terra usaram o Facebook para se conectar com seus amigos e sua família", revelou Zuckerberg através de um post.

"Nós acabamos de alcançar um marco importante", afirmou Mark Zuckerberg, criador do Facebook, em uma publicação em seu perfil no site. "Na segunda-feira (24), uma entre sete pessoas na Terra usaram o Facebook para se conectar com os amigos e a família", disse.

O número registrado foi um recorde para a companhia, que já soma 1,5 bilhão de usuários, que acessam a rede ao menos uma vez por mês.

A marca de 1 bilhão de usuário foi atingida em outubro de 2012. E de acordo com Zuckerberg, em seu post na última quinta-feira (27), a rede social continuará a crescer.

"Essa foi a primeira vez que alcançamos esse marco, e é só o início da conexão de todo o mundo", escreveu Zuckerberg.

O Facebook, em julho, disse que mais da metade dos usuários de internet no globo usavam a rede social ao menos uma vez por mês.

Confira o post de Mark Zuckerberg:

"Acabamos de passar um marco importante. Pela primeira vez na história, um bilhão de pessoas utilizaram o Facebook em um único dia. Na segunda-feira, 1 em cada 7 pessoas na Terra usou o Facebook para manter contato com seus amigos e familiares.Quando falamos de nossas finanças, nós usamos números médios, mas isso é diferente. Esta foi a primeira vez que nós atingimos este marco, e é apenas o começo de conectar o mundo todo.Estou tão orgulhoso de nossa comunidade para o progresso que fizemos. Nossa comunidade está para dar a cada pessoa uma voz, para promover a compreensão e para a inclusão de todos nas oportunidades do nosso mundo moderno. Um mundo mais aberto e conectado é um mundo melhor. Ele traz relacionamentos mais fortes com aqueles que você ama, uma economia mais forte, com mais oportunidades, e uma sociedade mais forte que reflete todos os nossos valores.

Obrigado por ser parte da nossa comunidade e por tudo que você fez para nos ajudar a atingir este marco. Estou ansioso para ver o que nós realizamos juntos."