Após vários rumores sobre a data de apresentação dos novos produtos da Maçã, enfim a companhia oficializou o evento. Assim, o acontecimento, segundo a Apple, irá ocorrer no dia 9 de setembro no Bill Graham Civic Auditiorium, em San Francisco (EUA). Na ocasião, os novos iPhones da marca devem ser apresentados, bem como outros produtos.

Conforme os modelos anteriores, o convite da Apple não fornece pistas sobre os próximos produtos que serão lançados. Apenas é possível encontrar um pedido de dica para a Siri, assistente de voz da Apple.

O interessante é que quando é escrita a frase "Give me a hint" (Me dê uma dica, em tradução) para Siri em um iPhone ou iPad, ela responde o seguinte: "A única pitada (outro significado para hint) que eu posso te dar agora é uma pitada de limão. E também que haverá um grande anúncio em 9 de setembro".

Para o evento está previsto o lançamento da próxima geração de iPhones, bem como repassar mais detalhes sobre o novo sistema operacional móvel  iOS 9, e ainda o OS X El Capitan, versão do sistema para Mac. Além disso, há rumores que os novos iPads podem ser lançados neste evento, sem esquecer da nova Apple TV que deve ser anunciada.

Assim, espera-se que na ocasião sejam revelados o iPhone 6s, iPhone 6s Plus e ainda o iPhone 6c. Os dois primeiros modelos devem contar com o mesmo design e tamanho de tela do que os atuais, porém, com chipset A9, processador e placa gráfica aprimorados, câmera traseira com sensor de 12 megapixels e tecnologia Force Touch. Já o iPhone 6c contaria com visual semelhante ao iPhone 5c, contendo algumas melhorias.

Para não esquecer, marque na agenda, dia 9 de setembro às 14h (Horário de Brasília) será o lançamento dos novos produtos da Apple. O evento será transmitido ao vivo através do site da Maçã.