A Aplicativo Android Auto recebeu atualização e com isso chegou a versão 1.2. Desta vez, as mudanças estão nítidas e grande parte delas está na tela inicial.

O Google fez uma descrição breve das mudanças no aplicativo na Play Store. Conforme a companhia, a tela inicial "melhorou, permitindo que você veja as atividades em curso como a música e navegação e as várias correções de bugs e melhorias".

Entre as mudanças, um novo fundo na tela inicial, além disso, agora as notificações não aparecem na mesma cor, como era anteriormente. Os controles de reprodução foram expandidos e agora estão em cinza, como no telefone.

Além disso, a nova versão ganhou um botão play/pause na tela inicial. A navegação também foi expandida, ficando mais fácil obter instruções mesmo sem ter o mapa carregado. Também é possível notar que o princípio da rolagem está diferente.

Conforme o Google, também foram realizadas correções de bugs nesta atualização, porém não foram dados maiores detalhes.

O sistema tem ganhado mais atenção das montadoras de veículos, que deverá aparecer mais no próximo ano. A Wolkswagem irá disponibilizar suporte à tecnologia em praticamente toda a sua linha em 2016. Além da montadora, a Honda também anunciou que irá equipar os seus novos carros com o sistema.

O aplicativo pode ser baixado através da Play Store ou do APK Mirror