De acordo com informações publicadas na quarta-feira (19) pelo site Dadaviz, especializado em compilações de números, São Paulo é a cidade que mais abriga perfis no famoso site de traição Ashley Madison.

A capital conta com 374,5 mil usuários e aparece à frente, inclusive, de Nova York, nos Estados Unidos, que possui 268 mil usuários. O Rio de Janeiro também aparece na lista, mas com número bem menor, ou seja, 156,5 mil usuários.

Conforme o Dadaviz, o Brasil é o segundo país com mais usuários no site de traição, perde apenas para os Estados Unidos, que soma 1,4 milhão de perfis. O Brasil possui atualmente 918 mil cadastros.

De acordo com a Avid Life Media, que controla o Ashley Madison e também outros sites, são mais de 40 milhões de usuários em seus sites.

Vale lembrar que nesta semana o grupo hacker intitulado como "Impact Team" vazou informações de milhares de usuários. O motivo principal para o ataque, de acordo com os cibercriminosos era que o site de traição enganava os seus frequentadores, prometendo apagar todos os registros de um usuário quando ele deixasse o Ashley Madison, fato que não estaria acontecendo.

A Avid Life Media julgou o vazamento como "ato de criminalidade".. "Esse evento não é um ato de hacktivismo [ativismo hacker], é um ato de criminalidade. É uma ação ilegal contra os membros individuais do AshleyMadison.com, além de qualquer pensador livre que decide se envolver com atividades online completamente lícitas. O criminoso ou criminosos envolvidos neste ato se nomearam juízes, jurados e executores da moral, achando adequado impor uma noção pessoal de virtude em toda a sociedade. Não vamos ficar sentados e permitir que esses ladrões forcem a ideologia pessoal deles em cidadãos do mundo todo", diz a companhia em nota enviada à revista "Wired".

Voltando ao tema inicial, confira o ranking das cidades com mais usuários no Ashley Madison:

1) São Paulo
2) Nova York
3) Sydney
4) Toronto
5) Santiago
6) Melbourne
7) Houston
8) Los Angeles
9) Londres
10) Chicago
11) Rio de Janeiro
12) Madrid
13) Bogotá
14) Brisbane
15) Brooklyn (NY)
16) Miami
17) Galgary
18) San Antonio
19) Dallas
20) Brasília
21) San Diego
22) Perth
23) Las vegas
24) Atlanta
25) Philadelphia