A Xiaomi revelou a MIUI 7, que agora chega com quatro interfaces e assim mais opções de personalização. Conforme a empresa, o recurso ainda oferece economia de energia e melhor desempenho. Com isso, os usuários, ao usar o novo visual notarão um tempo de resposta de 30% a menos e também um aumento de 10% na duração da bateria.

"Nossa visão é trazer inovação para todos. O recurso economia de dados em nossos telefones é gerenciado pelo fantástico algoritmo de compressão de dados do Opera, sendo um exemplo perfeito de como podemos aplicar esta filosofia para o nosso software e serviços. Esse novo recurso vai dar a todos os nossos usuários muito mais dados usar em seus planos, e eu acredito que os fãs da Mi de todo o mundo vão adorar como esse recurso mantém os seus custos de Internet sob controle",  comentou Hugo Barra, VP, Xiaomi global.

Entre as novidades aparece o recurso Showtime, que permite ao usuário gravar um vídeo que poderá ser visualizado pelos contatos assim que receberem uma ligação. Tal vídeo, para que seja reproduzido, é preciso que os amigos também façam uso de um dispositivo que rode a MIUI.

Outro recurso interessante é a Auto DND, que irá automatizar o comportamento do telefone em algumas situações, por exemplo, quando estiver descansando, com a opção "Não Perturbe", com isso silenciando todos os sons do aparelho.

Além dos citados, um recurso pode ser muito útil para quem costuma regular o plano de Internet. O MIUI Data Saver, desenvolvido a partir da tecnologia Opera Max, poderá compactuar arquivos antes mesmo de enviá-los para serviços web, o que pode gerar economia de 50% no consumo de dados.

A ferramenta Baby Album, que usa a tecnologia de reconhecimento facial para reconhecer automaticamente bebes e agrupar as fotos, é excelente para organizar uma coletânea de imagens e acompanhar o crescimento das crianças.

A Xiaomi ainda revelou que a tela de desbloqueio do aparelho poderá ser configurada para contar com uma foto diferente a cada dia.

Para completar, a Xiaomi também pensou em pessoas com alguma dificuldade de visão, assim, os novos aparelhos da fabricante chinesa contarão com exibição de fontes-extras grandes, que devem facilitar a leitura.