Como todos sabem, o Facebook monitora várias informações de seus usuários. A rede social conhece os gostos, hábitos, melhores amigos, viagens, entre outros dados, e tudo fica armazenado no banco de dados da empresa. Além de tudo isso, a rede social de Mark Zuckerberg sabe até o modo que o usuário ri.

O Facebook revelou um estudo que mostra as formas que as pessoas dão risada nas suas publicações e comentários. A companhia quer descobrir que tipo de risada é mais usada, o famoso "hahaha", ou mesmo somente "haha", quem sabe o "hehe", "rsrs" ou mesmo "lol".

Conforme post feito no blog oficial da companhia, o monitoramento está sendo feito desde maio deste ano. Os dados foram recolhidos das postagens e comentários dos usuários da rede, e com isso descobriu as maneiras mais usadas de manifestar risada pela Internet.

Além disso, o Facebook identificou os emojis relacionados às risadas e cruzou com os dados de cada tipo de risada com o gênero do usuário, idade e até localização. Inicialmente, as avaliações foram realizadas apenas com usuários dos Estados Unidos.

De acordo com a avaliação do Facebook, a forma mais usada de risada é "haha", seguido de alguns emojis. Assim, cerca de 51,4% dos usuários analisados preferem o uso do "haha", e 33,7% escolheram os emojis, e 13% ficam com o "hehe". O "lol", que já foi bastante usado, agora aparece com apenas 1,9% da preferência.

As populares carinhas são usadas principalmente por usuários mais novos e também por mulheres. Os homens são adeptos ao "hehe".

Além disso, a composição da risada também foi avaliada, e cada sílaba é vista com uma espécie de peça de LEGO e que as pessoas vão unindo à medida que acham algo engraçado. Assim sendo, quanto maior for a risada, mais divertido o conteúdo.

A média de caracteres usados com o "há" e "he" é de 4 e 6, e a maioria dos usuários prefere usar apenas um emoji nas mensagens. A rede social conclui que as pessoas enxergam a carinha como uma forma mais concisa de comunicação, sendo que um único símbolo consegue representar o pensamento.