Na quarta-feira (6), o WhatsApp para iOS recebeu uma atualização, e com isso, algumas melhorias. Agora, com a nova versão do aplicativo, os usuários poderão decidir sobre a redução do uso de dados, bem como irão poder salvar os vídeos em backups de conversas e compartilhar a localização diretamente do Apple Maps.

Assim, através da atualização, os usuários terão a possibilidade de reduzir o uso de dados durante as ligações no WhatsApp, o que resultará em uma economia no plano de internet, o que é muito interessante para quem possui um plano limitado de dado.  Além disso, será possível silenciar conversas individuais. Vale notar que os dois recursos já estavam disponíveis para Android desde julho.

Veja também: Como usar o WhatsApp no computador

O aplicativo recebeu ainda novas opções de compartilhamento com o objetivo de simplificar a tarefa de enviar contatos e locais. Deste modo, o usuário pode enviar a sua localização para quem quiser através do Apple Maps, com isso, sem a necessidade de abrir a conversa. Os contatos também podem ser compartilhados através da agenda do telefone.

O usuário, ainda, para marcar uma conversa como lida ou não lida, precisa apenas deslizar o dedo para a direita. Além disso, o carregamento automático das conversas antigas pode ser gerado ao deslizar para o topo da telaPor fim, o design para recortes de vídeos e fotos e compatibilidade com o VoiceOver do aplicativo também recebeu melhorias.

A liberação da nova versão está sendo liberada aos poucos para os usuários. Porém, para quem está ansioso para conferir as novidades, e não quer aguardar, basta clicar neste link. Com isso, o usuário irá baixar um novo aplicativo, dispensando o seu antigo.