No próximo ano, o dispositivo de realidade aumentada da Microsoft, o HoloLens, deverá chegar para desenvolvedores. A informação foi repassada pelo próprio CEO da companhia, Satya Nadella, em uma entrevista para a BBC.

No início do mês passado, Nadella havia comentado ao site de tecnologia Zdnet que o HoloLens seria mais usado por empresas e desenvolvedores na fase inicial. "Games serão sempre um cenário e haverá outros de entretenimento em geral. Mas, com a V1 do HoloLens, eu quero ver muito mais o uso empresarial", disse.

"No geral, a abordagem da Microsoft será sempre esse foco de dupla utilização, ou este multifoco. O que podemos fazer exclusivamente é ser a ponte do consumidor para a empresa. Isso está em nosso DNA", disse ainda Nadella ao site.

"Isso está até na nossa missão de empoderar pessoas e organizações. Quero que cada tecnologia nossa busque isso. No caso do HoloLens, quando eu olho para os interessados, é incrível como muitos estão em hospitais, cuidados com a saúde, varejo. É onde vejo o interesse e certamente iremos atrás dele", afirmou o CEO.

Durante a apresentação do Windows, na semana passada, o HoloLens apareceu com grande destaque, enfatizando uma realidade virtual no próprio ambiente do usuário.

Inicialmente, conforme comentado, o HoloLens deve ser lançado somente para desenvolvedores, assim, o público em geral deverá demorar um pouco mais para ter acesso ao mecanismo. Com isso, na fase inicial, estando presente somente nas mãos dos desenvolvedores, a ideia é mostrar o potencial da tecnologia, saliente Nadella.

O Windows 10, por ter compatibilidade com a realidade aumentada, faz do sistema operacional recém lançado, um dos mais inovadores já apresentados pela Microsoft.  "É o início de uma nova era do Windows", diz o CEO da Microsoft.