A Rovio, através de sua conta no Twitter, anunciou que o novo game já alcançou a marca de 10 milhões de downloads. Vale notar que somente nas primeiras 12 horas, o game chegou a 1 milhão de downloads.

O Angry Birds 2 foi lançado em 30 de julho, e a sequência do famoso Angry Birds. O game chega ao mercado após cinco anos do lançamento da primeira versão.

O jogo vem com o título de 2, porém já é o 16º jogo da série lançado. Os famosos pássaros furiosos já surgiram em aventuras no mundo do filme Star Wars, do filme Transformers, no Espaço e até em uma corrida de carros. O novo game é considerado pela Rovio como uma continuação do game clássico.

De acordo com a produtora do game, o trabalho desenvolvido em Angry Birds 2, continuidade da sua primeira versão, vem reconquistando muitos fãs que a Rovio perdeu no lançamento de games anteriores, que muitas pessoas consideraram repetitivos, já que contava sempre com a mesma jogabilidade, apenas com cenários distintos.

Na nova versão do game é possível encontrar uma temática semelhante a primeira versão, porém, sem os itens "desnecessários" e repetitivos, que foram substituídos agora por coisas novas, como personagens mais ousados e várias novidades.

A Rovio, desta vez, parece mesmo que acertou em cheio na produção, e os números de download devem aumentar muito ainda.

O Angry Birds 2 pode ser baixado gratuitamente na App Store e na Play Store.