Na terça-feira (28), a Polícia Civil de Campinas, no estado de São Paulo, recuperou um protótipo de celular da Sony que havia sido furtado em 17 de julho de uma empresa de certificação no distrito de Barão Geraldo. O protótipo está avaliado em R$ 40 milhões.

Após o roubo do aparelho, a empresa de certificação registrou o caso. Em seguida, os agentes localizaram uma página no Facebook de troca de aparelhos, e que para surpresa, contava com o anúncio do aparelho furtado. Após a descoberta, a polícia marcou um encontro para realizar a suposta compra, e assim conseguiu prender o suspeito em flagrante por receptação.

No entanto, o suspeito alegou ter comprado o equipamento de outra pessoa. Conforme o delegado Luiz Antônio Correia da Silva, não havia câmeras no local em que o protótipo estava. No local era feito apenas o monitoramento das pessoas que entravam, porém, terceirizados também tinham acesso.

Segundo Silva, o vendedor não é a mesma pessoa que retirou o protótipo da empresa. "Ainda não pegamos quem furtou, pegamos o receptador, que não é a mesma pessoa. O preso alegou que comprou de uma outra pessoa e colocou à venda um aparelho que sabia que era furtado. Ele não tinha nota", disse.

A divisão mobile da Sony informou que está acompanhando o caso. Ao que tudo indica, o desenvolvimento do aparelho não foi afetado. O novo aparelho deve ser apresentado durante a IFA 2015, em setembro.

De acordo com rumores, o aparelho furtado deve ser o protótipo do Xperia C5 Ultra. O equipamento deverá chegar com tela de 5,5 polegadas, resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, processador MediaTek com oito núcleos. Além disso, deverá contar com tela de 13 megapixels e Android 5.1 Lollipop.