O site "Tudo Sobre Todos", que gerou muita polêmica nos últimos dias, enfim saiu do ar. No local era possível fazer pesquisas sobre pessoas e empresas, e assim, visualizar informações importantes, como endereço, CPF, nomes de vizinhos, entre outras, conforme notíciamos aqui.

Além disso, o site oferecia ainda mais informações sobre o nome procurado caso o internauta pagasse uma certa quantia.  Agora, quem tentar entrar na página irá apenas ver a mensagem: "Seu IP foi banido. Entre em contato conosco".

O Ministério da Justiça de São Paulo já havia iniciado uma investigação sobre o site, segundo o procurador de Justiça do Conselho Superior do MP de São Paulo Mario Luiz Sarrubbo.

"Todos nós temos direito de sigilo na medida em que são nossos dados pessoais. Existe na legislação o direito ao sigilo, portanto ninguém pode se valer dessas informações sem autorização do consumidor", diz Sarrubbo.

Na internet, inclusive, já estava rolando uma petição pública para que o endereço fosse retirado do ar, sendo que já contava com mais de 45 mil assinaturas na tarde da segunda-feira (27).

Sites desse teor costumam ser mal vistos pela sociedade em geral, que se sente exposta na Internet, com dados revelados sem qualquer tipo de consentimento.

Vale notar que este não é o primeiro endereço que prometia divulgar informações de terceiros, em maio deste ano o site "Nomes Brasil" também foi bastante comentado. No local era possível encontrar o CPF de qualquer pessoa apenas digitando o nome. Após notificação do Ministério da Justiça, o site saiu do ar.