De acordo com essas informações, a GoPro tem como meta inicial para a plataforma, permitir aos criadores de filmes, comercializar os seus vídeos produzidos através do dispositivo com agências publicitárias, diretores, produtores e veículos especializados. Esses criadores poderão hospedar seus vídeos em um canal específico. A GoPro informou ainda que os valores de licenciamento custarão a partir de US$ 1 mil.

Para o líder de programação da GoPro, Adam Dombusch, está é uma ferramenta muito interessante a comunidade GoPro; ele falou com a revista Adweek: "Este anuncio realizado pela empresa, é uma nova forma da GoPro recompensar sua comunidade de criação profissional, o canal que a partir de agora está disponível a esses produtores de vídeos, elimina os problemas que os profissionais criativos encontram quando procuram conteúdo que mostrem claramente quais são os direitos de reprodução, tornando assim, mais fácil a organização destes criadores; a plataforma conta com eficientes ferramentas que irá diminuir o tempo gasto em buscas, download e em prévia de conteúdos licenciados para a utilização em publicidade e outros meios de entretenimento".

Atualmente, a plataforma conta com cerca de 600 vídeos produzidos por esportistas profissionais e amadores e por cinegrafistas. Dentro da plataforma, ainda é possível realizar uma busca por vídeos específicos dentro da biblioteca disponível.

A tal novidade foi anunciada pelo próprio fundador e CEO da GoPro, Nick Woodman, que ainda declarou que a companhia irá tornar o serviço em um centro de destaque para os criadores de conteúdo que utilizam suas câmeras. Além desta novidade, Woodman também anunciou os resultados financeiros da companhia no segundo trimestre deste ano, com um incrível aumento de 72% sobre um lucro de US$ 420 milhões.