O novo tablet da Dell, também conhecido com o Rugged Extreme, tem como principal característica, a sua resistência, o dispositivo que foi apresentado ontem, terça-feira, é a prova d’água, areia, poeira e impactos. O foco principal para esta linha de tablets é oferecer a seus usuários um produto para aquelas pessoas que trabalham em locais extremos e que necessitam de um aparelho que não se quebre ao cair no chão ou até mesmo que seja resistente a fortes mudanças climáticas.

O Latitude 12 possui uma estrutura muito bem reforçada, capaz de resistir a quedas de até 1,2 metros de altura, além deste impacto, o tablet é capaz de suportar ambientes com temperaturas extremas, que variam entre menos -20ºC até 62ºC. De acordo com a fabricante do Rugged Extreme, o aparelho conta com uma bateria com duração de 12 horas, com o GPS ativado.

O que decepciona um pouco é a configuração técnica do tablet, pois para um dispositivo deste porte, era esperado um pouco mais. O Latitude 12 vem equipado com uma tela sensível ao toque de 11,6 polegadas com resolução HD de 1366 x 768 pixels, sensor avançado para identificação mesmo com o uso de luvas grossas, processador Intel Core i3 de quinta geração, 512GB de memória interna SSD para armazenamento do Windows 10 e todos seus arquivos e 8GB de memória RAM.

Para ter uma ideia de comparação, a Panasonic oferece um tablet rival super-resistente, o "Toughbook H2", que vem equipado com processador Core i5 e configurações de alto desempenho.

A Dell informa para aqueles que gostam de usar o tablet como um notebook, ela oferecerá um case com teclado embutido, para assim facilitar o uso do dispositivo. A versão básica do Latitude 12, chegará ao mercado com valor de US$ 1,6 mil, já a versão top de linha, estará sendo comercializada pelo valor de US$ 3,5 mil.

A chegada do Rugged Extreme as prateleiras das lojas nos Estados Unidos está prevista para ocorrer no próximo mês de agosto. Até o fechamento desta matéria, não tínhamos notícias de sua chegada ao Brasil.