Um assunto que vem sendo discutido muito nos últimos tempos voltou a ser pauta nesta última quinta-feira, 16 de julho. Estou falando dos carros automatizados do Google, que desta vez se viram envolvidos realmente em um grave acidente de trânsito.

A confirmação deste fato veio diretamente da própria empresa, que através de nota confirmou o ocorrido, justificando que a culpa foi do motorista do outro veículo envolvido, ou seja, o Google usou a mesma justificativa dos demais acidentes em que seus veículos sem motoristas se viram envolvidos.

Segundo o diretor responsável pelo programa de carros automatizados da companhia, Chris Urmson, o veículo Lexus RX-450H com sensores do Google que rodava pelas vias de Mountain View, no estado da Califórnia, Estados Unidos, parou em um sinal devido ao tráfego estar parado mesmo com o sinal verde. O problema ficou por conta do carro que vinha atrás que não percebeu e parada do carro do Google, não freou,e causou a colisão na parte traseira do Lexus automatizado.

O veículo que bateu no carro da companhia estava no momento do acidente a uma velocidade de 27 km/h, segundo as informações, provocando assim ferimentos leves no pescoço das três pessoas ocupantes do veículo testado pelo Google e também no mesmo que "causou" o acidente. Ainda de acordo com as justificativas por parte do Google, o acidente aconteceu em pleno horário de pico do trânsito da Califórnia.

Vale ressaltar que este acidente não ocorreu esta semana, mas sim no dia 1º de julho e o mesmo é o 14º acidente registrado envolvendo os 20 veículos sem motoristas do Google que estão sendo testados na Califórnia, mas este também é o primeiro acidente registrado com feridos.