Sem receber uma atualização há quase dois anos, o novo gadget chega com gráficos mais ágeis e uma melhor capacidade de acompanhamento de atividades físicas. Durante o lançamento da nova versão do Ipod, Greg Joswiak, executivo da Apple, declarou que: "O iPod Touch irá oferecer a nossos usuário ao redor do planeta, acesso ao Apple Music, a App Store e ao sistema operacional iOS".

Ainda em relação ao lançamento desta nova versão do dispositivo, a Apple também se manifestou, declarando o seguinte: "Com o chip A8 e com a câmera iSight de 8 megapixels, os usuários e clientes da Apple, poderão ter a partir de agora uma experiência melhor dos games, tirar fotos mais nítidas e bonitas, aproveitar uma boa música, programas de TV e filmes favoritos".

Com o lançamento do novo iPod, "cai por terra" os boatos de que a empresa da maçã iria parar de fabricar o aparelho, boatos esses que começaram a surgir após a empresa ver a queda nas vendas do dispositivo.

O iPod Touch é uma ótima opção para aquelas pessoas ou famílias, que querem permitir que seus filhos possam estar conectados a uma boa música, jogos e outros conteúdos online, sem a necessidade de ter que gastar com os custos de uma operadora de telefonia; estou me referindo a uma franquia ou cartão de celular.

O iPod Touch chega as lojas com chip contextual M8, processador A8 de 64 bits, câmera traseira de 8 megapixels, tela de 4 polegadas e sistema operacional iOS 8.4. O dispositivo móvel em questão, ainda vem em diversas cores, entre elas, azul, rosa, cinza, prata, vermelha e preta.

Os preços irão variar entre R$ 1.429 até R$ 2.699, dependendo da configuração escolhida. O iPod Touch com 16GB será o mais barato, já a versão com 128GB será a mais cara. Os aparelhos já podem ser encontrados na Apple Online Store Brasil.