O Apple Pay é um serviço de pagamento feito através de dispositivos móveis e chega à Grã-Bretanha apoiado por mais de 250 mil lojas e empresas espalhadas pelo país, entre elas, os supermercados Lidl e Waitrose, restaurantes Nando e Wagamama, redes ferroviárias e rodoviárias de Londres e de empresas de transporte em geral, além destas, oito bancos e incorporadoras do país também se juntaram ao serviço, bem como a Barclay, Nationwide, Natwest e Santander.

Para o uso do Apple Pay, o usuário primeiramente terá que inserir as informações do cartão de crédito e débito em um aplicativo disponível nos smartphones ou nos relógios inteligentes da empresa da maçã. Já para efetuarem o pagamento através do mesmo, os usuários destes dispositivos móveis acima citados, terão de aproximar o aparelho a um terminal, com as impressões digitais do usuário sendo usadas para confirmar a identidade.

Vale ressaltar que este serviço é uma das grandes apostas da Apple, sendo ela considerada uma nova maneira de vincular os clientes do novo serviço aos dispositivos móveis da marca, além de ainda poder contar com uma fatia de toda transação de varejo.

Entretanto, nem todas as informações são relativamente boas para os ingleses, pois segundo relatos vindos diretamente do país, informam que os usuários do Apple Pay no Reino Unido não terão seus cartões ativados no aplicativo logo de início, clientes do HSBC e First Direct terão que aguardar por um tempo maior para que eles possam ser ativados. De acordo com as informações, as duas incorporações financeiras são parceiras no lançamento do serviço da Apple no país, o que levará a um atraso na chegada do serviço, previsto agora para o final do mês.

O próximo país a receber a Apple Pay segundo alguns rumores, deverá ser o Canadá. Quanto sua aplicação em terras tupiniquins, não temos notícia alguma, mas se houver algum rumor a respeito, vamos atrás de novas informações.