De acordo com as imagens vazadas pelo site alemão, "WinFuture", e pela conta da "Microsoft Insider" no Twitter, o novo sistema operacional da Microsoft ganhará sim uma versão física e que deverá ser vendida em caixas nas lojas especializadas e nas próprias lojas da empresa.

As imagens divulgadas na própria conta da Microsoft no Twitter, nos mostra duas embalagens distintas, sendo que uma apresenta o modelo tradicional do sistema operacional, versão essa voltada para desktops, na versão Home e Pro, com cores azul e roxa respectivamente.

Já o segundo modelo de caixas do Windows 10, que também apresentam as versões Home e Pro e as mesmas cores do outro modelo de embalagens, traz um toque mais simples, exibindo apenas a logo do sistema operacional da Microsoft; esta versão será vendida em pen-drives.

Mesmo parecendo muito simples, as embalagens devem ficar marcadas para sempre, pois segundo informações, essa muito provavelmente será a última vez que a empresa lançará o seu sistema operacional desta forma, ou seja, fisicamente.

A empresa de Redmond tem em mente a partir da próxima versão de seu sistema, lançá-lo de forma única e assim seus usuários passariam a receber as atualizações periódicas através da internet, ou seja, a companhia irá transformá-lo em um serviço continuo. Não é a toa que alguns dos colaboradores da Microsoft denominam o Windows 10 como a última versão do sistema operacional, assim sendo, a última versão a ser comercializada em embalagens físicas.

Vale lembrar que o sistema operacional Windows 10, chegará as lojas no próximo dia 29 de julho em sete edições distintas; a sua distribuição será gratuitas para os usuários do Windows 7 e Windows 8 e 8.1. Essa distribuição gratuita será valida pelo período de um ano a partir do seu lançamento e a mesma contará com atualizações garantidas por toda sua vida útil.

Se você usa o Windows 8 e está em iniciação, não deixe de conferir o Guia do Windows 8 aqui no Oficina.