A promoção será válida somente para membros do "Amazon Prime". Em seu anúncio, a plataforma de compras online ainda destaca: "Chega pra lá Black Friday, conheça o Prime Day". "No próximo dia 15 de julho, a Amazon completa 20 anos e na véspera do seu aniversário, a companhia apresenta o Prime Day, um evento de compras global que irá oferecer muito mais que a Black Friday".

Mesmo comunicando a promoção de forma global, a oferta não será bem assim, pois nem todos poderão usufruir da data que irá celebrar os 20 anos da empresa, até porque a promoção só irá oferecer descontos a membros "Prime" e mais, a promoção será válida somente na Alemanha, Áustria, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.

Os consumidores da Amazon encontrarão diferentes promoções entre todos os seus setores, bem como tecnologia, vestuário, filmes, esportes, brinquedos e outros e mais, a empresa ainda informa que os internautas podem criar uma conta experimental do Amazon Prime. Nela eles podem usufruir de todas as vantagens de forma gratuita pelo período de 30 dias e assim que esse período terminar, eles poderão desfazê-las.

A Amazon revelou também que descontos serão lançados a cada dez minutos em todos os setores da loja, desde serviços de nuvem até eletrônicos. A companhia tem como meta atingir o maior número de clientes para o serviço Amazon Prime, segundo a empresa de pesquisa de mercado, CIRP, os membros do referido serviço "Prime" gastam por ano, o dobro em compras do que os consumidores comuns da loja.