Tal informação foi dada junto ao Twitter, na conta oficial da marca no Reino Unido. Esta nota deixa muitos usuários do Galaxy Note 2 surpresos, uma vez que em fevereiro deste ano, a Samsung da Polônia havia comunicado e a divisão espanhola confirmado em maio que o novo Android chegaria ao dispositivo.

Na mensagem, a empresa sul-coreana informa: "Não gostamos de dar más noticias, mas o Note 2 e o Galaxy S3 não irão receber a atualização do Android". Para alguns usuários do Galaxy Note 2, ainda há uma ponta de esperança, sendo que os mesmos esperam que essa informação seja para mercados específicos.

Vale ressaltar que os dois dispositivos mencionados foram apresentados ao mercado em 2012 e os ainda contam com um bom software e hardware, sendo capaz de rodar a nova versão disponível do Android. Existe uma versão não-oficial do Android Lollipop para Galaxy S3, onde desenvolvedores independentes trabalham em cima de atualizações de sistemas para dispositivos mais antigos, como por exemplo, o Galaxy S2. A atualização do S3 pode ser baixada através da ROM Paranoid Android, mas para isso é necessário ter acesso ao "root" liberado e o recovery customizado "TWRP 2.8.4" ou mais atual. Como os procedimentos são não-oficiais, tenha absoluta certeza do que está fazendo.

Entretanto, a Samsung da Rússia deixou no ar que o Galaxy Note 4 poderá ser um dos primeiros "phablet" top de linha da marca a receber o Android 5.1.1 Lollipop e com ele, os Galaxy S6 e S6 Edge. Com essa informação é bom que os proprietários de Galaxy Note 4 fiquem em alerta, pois em breve poderá estar disponível em seu sistema a nova versão do Android, é só conferir.