Denominada de iBubble Wrap, a nova "embalagem" possui bolhas de ar conectadas umas as outras, ou seja, elas não estouram. Segundo a reportagem, a nova versão do plástico bolha foi criada para economizar espaço e assim facilitar a logística de transporte. O iBubble Wrap é inflado somente na hora que for usado, diferentemente do que acontece com o tradicional plástico bolha que usamos hoje em dia, que já vem inflado. Nesta embalagem as bolhas de ar são dispostas em bolsas de ar conectadas entre si, assim sendo, quando elas são pressionadas, o ar simplesmente é empurrado para as bolhas do lado, impedindo de estourar.

Com a nova versão do produto, a empresa que desenvolveu também a primeira versão do plástico bolha em 1950, espera conseguir atrair mais compradores, uma vez que o custo para ter o referido produto armazenado está mais caro e quanto menos espaço o plástico bolha ocupar, melhor será. Para ter noção do espaço que o produto ocupa, a companhia informou que um rolo da nova versão do plástico, ocupa 1/50 do espaço que a versão original ocupa hoje, ou seja, 2% do espaço.

O plástico bolha tradicional então vai acabar? Segundo seus fabricantes, o desenvolvimento deste novo produto não indica a aposentadoria do atual, o que deixará crianças e adultos um pouco mais tranquilos, pois quem ainda não passou algum tempo estourando as bolhas? O plástico bolha fez tanto sucesso, que tem até um dia especial, o dia 26 de janeiro é considerado o "Dia Mundial de Apreciação do Plástico Bolha".

Mas o desenvolvimento do novo plástico bolha não indica somente coisas boas, de acordo com o jornal, a nova embalagem tem um único problema, seus clientes ou varejistas terão que comprar a bomba de ar da companhia para inflar o plástico; a bomba atualmente custa US$ 5,5 mil. A empresa já informou que espera poder baixar o valor de venda da mesma para US$ 1 mil, mas em 2017.