Vale ressaltar que não é de hoje que a empresa de Cupertino vem investindo em outras plataformas, pois seus diretores querem com isso, conquistar novos usuários.

Até ontem, apenas tablets contavam com versões definitivas do pacote Office, mas com a nova estratégia da Microsoft, a partir de agora, smartphones também passam a contar com o aplicativo de forma definitiva, uma vez que vinha usando aplicativos de teste até ontem.

Com a liberação do Office para o Android, os usuários da plataforma em questão poderão contar com programas como: Excel, PowerPoint e Word. É importante salientar que essas versões para smartphones, contam com algumas funcionalidades reduzidas em comparação a versão destinada aos tablets, que já contavam com o conteúdo desde fevereiro.

De acordo com a própria Microsoft, os aplicativos que estão sendo oferecidos aos usuários do Android, são semelhantes ao que é oferecido para o iPhone e iPad, da Apple, onde segundo a fabricante do Office, os usuários destas plataformas ainda encontrarão opções avançadas de edição, que serão liberadas mediante uma assinatura anual do Office 365.

A Microsoft conta que só com a liberação desta versão, é que os usuários do iOS conseguirão ter acesso à cloud do Outlook, PowerPoint e Word nos PCs e Macs, sendo uma opção nativa do próprio serviço e que, torna-se bastante interessante para usuários que alternam de aparelhos diariamente, por exemplo, usando o equipamento profissional e o dispositivo pessoal.

Confira todos os nossos reviews da Microsoft que já possuem o Office instalado. 

Com essa opção, a Microsoft segue os passos do Adobe, Oracle e Salesforce, que ao invés de vender uma licença definitiva para os usuários, sugerem que eles "aluguem" a mesma por um tempo determinado. Segundo dados da própria companhia, a mesma já arrecada cerca de US$ 6,3 bilhões por ano com o referido aplicativo e espera atingir a casa dos US$ 20 bilhões até 2018.