O skate que possui a denominação de "Slide" foi anunciado através do site da empresa; no site há também um vídeo com um protótipo do skate. O vídeo que não tem muito tempo de duração, mostra apenas uma prancha pairando sobre uma pista. De acordo com o site, o "skate voador" da companhia se utiliza da força gravitacional, ou seja, da levitação magnética para se movimentar, bem como os demais já apresentados por ai. Ainda de acordo com a Lexus e publicado em sua página, o Slide cria movimento de fricção graças a imãs que usam um sistema supercondutor resfriado por nitrogênio líquido.

A empresa também informou que o projeto do Slide levou 18 meses para ser desenvolvido, ocupando o tempo de equipes de pesquisa da companhia na Alemanha e Inglaterra; vindo posteriormente a ser testado por um skatista profissional na Espanha. Segundo informações repassadas à BBC, o projeto do skate voador é fruto de uma parceria entre a Lexus e cientistas especializados em supercondutividade. A BBC informou ainda que o produto não será comercializado: "Este é o único do tipo e não deve, pelo menos por ora, ser colocado para comercialização".

O hoverboard da Lexus é fabricado em bambu e um material que a companhia descreve como "high tech", que mais se parece com fibra de carbono; seu design se assemelha e muito com as linhas dos carros da marca.

Para alguns, a apresentação deste vídeo pode ser uma espécie de chamada para um futuro lançamento de um carro com aspecto futurístico; apenas uma campanha de marketing. Se o Slide for mais que isso, ou seja, mais que uma campanha de marketing, é bom que a Lexus tenha em mãos uma nova tecnologia que permita que o skate possa ser usado em todo e qualquer tipo de terreno, uma vez que os projetos deste tipo apresentados até hoje, só conseguiram flutuar sob uma superfície magnética. Na verdade nos resta mesmo é aguardar e ver.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do Slide: