Está a procura de como fazer o download de vídeo em redes sociais? Anteriormente nós sempre utilizávamos extensões para fazer isso, como a VideoDownloadHelper. Entretanto, a Chrome Store não permite mais extensões que baixam vídeos de diversos sites, como o popular YouTube. Mas nós temos a solução para isso! Abaixo encontram-se os melhores métodos para baixar vídeos de Instagram, Tik-Tok e Facebook de graça!

Como baixar vídeos de quase qualquer site sem programas em 2024

Existem diversas opções de sites na internet para baixar vídeos de diferentes plataformas, mas o método utilizado para baixar qualquer vídeo da internet é o mesmo: acessar um site que permita colar a URL (link) do vídeo e baixá-lo. A seguir, descrevo um passo a passo para baixar vídeos das três principais redes sociais - Instagram, Tiktok e Facebook - mas vale ressaltar que este método pode ser utilizado para baixar qualquer vídeo da internet. Com isso, você pode aproveitar para baixar vídeos de outros sites e plataformas também.

Se o seu objetivo é baixar vídeos do YouTube, temos um post específico que explica como fazer, é só clicar em Como baixar vídeos do YouTube sem programas? e seguir os passos.

Como baixar vídeos do Instagram

Tempo necessário: 3 minutos

Para fazer o download de vídeos e fotos do Instagram é bem simples, siga os passos:

  1. No aplicativo do Instagram, encontre o vídeo, reel, storie ou foto que você deseja fazer o download. Agora clique nos três pontinhos e depois em "Estamos mudando algumas coisas de lugar! Veja onde compartilhar e criar um link";

    Passo 1 de: Como baixar vídeos do Instagram
  2. Agora clique em Copiar link, abra seu navegador e acesse o site SaveInsta. Clique em Colar e depois em Baixar;

    Passo 2 de: Como baixar vídeos do Instagram
  3. Clique em Baixar Vídeo e pronto! O conteúdo que você escolheu pode ser encontrado na pasta de Downloads do celular ou computador.

    Passo 3 de: Como baixar vídeos do Instagram

Como baixar vídeo do TikTok (sem marca d'agua)

Tempo necessário: 2 minutos

O TikTok, diferente de outras redes sociais, permite o download de vídeos dentro do aplicativo, mas temos de aturar a marca d'agua que permance durante e no final do vídeo. Nesse tutorial, apresento uma forma de baixar qualquer vídeo do TikTok sem a marca d'agua do aplicativo, siga os passos:

  1. Escolha qualquer vídeo do feed to TikTok e pressione o botão com o símbolo do Whatsapp. Agora clique em "Copiar Link";

    Passo 1 de: Como baixar vídeo do TikTok (sem marca d'agua)
  2. Acesse o site snaptik.app e cole o link que copiamos do TikTok. Clique em download e pronto!

    Passo 2 de: Como baixar vídeo do TikTok (sem marca d'agua)

Como baixar vídeos do Facebook

Tempo necessário: 2 minutos

Para baixar vídeos do Facebook é um pouco mais complicado, já que o site impede o usuário de baixar vídeos de perfis ou grupos privados. Infelizmente não é possível burlar esse sistema de forma consistente e confiável. Então nesse post, mostrarei apenas a forma que sempre funciona, no caso, de perfis e grupos públicos:

  1. Clique nos três pontinhos no canto do vídeo ou reel que deseja baixar. Agora clique em "Copiar link";

    Passo 1 de: Como baixar vídeos do Facebook
  2. Acesse o site getfvid.com e cole o link na barra do site e clique em download. Agora selecione se quer baixar o vídeo em HD, qualidade normal ou apenas o audio (.mp3). Pronto!

    Passo 2 de: Como baixar vídeos do Facebook

Outra forma de baixar vídeos da internet

Existem muitos sites que permitem baixar vídeos da internet. Um dos sites mais populares é o SaveFrom.net. Aqui está um tutorial passo a passo sobre como usá-lo:

  1. Copie o link do vídeo que deseja baixar;
  2. No computador ou celular, acesse o site savefrom.net;
  3. Cole o link no campo de pesquisa do site e clique no botão Baixar;
  4. Aguarde enquanto o site analisa o vídeo;
  5. Escolha a qualidade e o formato do vídeo que deseja baixar;
  6. Clique no botão Download.

Baixando vídeos de outros sites

Se você quer fazer download de um vídeo num site diferente, podemos utilizar o SaveTheVideo. Basta colar o link e pronto, o site buscará um download para o vídeo. Entretanto, esse método não funciona para baixar vídeos do YouTube. Mas nos temos um tutorial para isso também, aqui.

Por enquanto é isso. Qualquer dúvida é só deixar um comentário!