Eis que ele realmente chegou; estou falando do novo console de videogame da Sony, o PlayStation 4 Ultimate Player Edition com 1 Terabyte de espaço em seu HD. Essa versão vem especificamente para brigar diretamente com o Xbox One de mesma capacidade de armazenamento lançada no começo deste mês.

PS4 Ultimate Player Edition 1TB chegará ao Japão no final deste mês, nos Estados Unidos até o final do mês de julho e na Europa até o dia 15 de julho. Quanto sua chegada ao mercado brasileiro ou da América do Sul, nada foi informado até o exato momento. O preço do console também não foi divulgado até agora.

Além desta capacidade extra de armazenamento interno, o PS4 será ainda 10% mais leve, com isso, o videogame da Sony consumirá até 8% menos energia que o console original de 500GB.

Com a apresentação da nova versão do console, a Sony confirma os boatos recentes que surgiram na internet que informavam sobre um novo PlayStation 4 com um disco rígido com mais capacidade de armazenamento para games digitais, arquivos de mídia e instalações.

O PlayStation 4 Ultimate Player Edition vira em duas opções de cores, branca e preta, contando ainda com uma pintura fosca na parte onde está localizada o HD, tornando assim o console mais "casual", como diz a própria Sony.

Além da apresentação desta nova versão de seu videogame, a Sony também anunciou algumas mudanças, mudanças essas que dizem respeito ao aplicativo do PlayStation para o sistema operacional iOS, da Apple e Android, do Google, sendo que a partir de então, o aplicativo mostrará comentários de outros usuários que estão assistindo ao streaming de seu game durante a partida.