Durante evento realizado pela Activision, na maior feira de videogames do mundo, a E3 2015, nos Estados Unidos, a companhia anunciou a data de lançamento do game "Tony Hawk’s Pro Skater 5", que será lançado para PlayStation 4 e Xbox One; a chegada do game as lojas será no dia 29 de setembro.

Ainda de acordo com o pronunciamento da companhia, o jogo também será lançado para as plataformas mais antigas da Sony e Microsoft, mas chegando um pouco mais tarde. O desenvolvimento do game está a cargo da Robomodo, a mesma que desenvolveu títulos como "Ride e Shred".

A Activision avisa aos apaixonados pelo game da série, que Tony Hawk’s Pro Skater 5, retorna ás origens da série, em que o jogo era dividido por várias fases com diversos objetivos a serem cumpridos. Essas fases poderão ser atingidas de forma solitária ou com amigos, através do modo online, subdivididos em "cooperativos" e "competitivos".

O game também contará com "power-ups", itens que estarão disponíveis para melhorar o desempenho do jogador por um tempo determinado e uma habilidade que permitirá o personagem disparar projéteis em algumas missões. Os gamers também encontrarão um modo de criação, que permitira a eles criar pistas de skate, podendo posteriormente ser compartilhadas via internet.

Estarão presentes no título os seguintes skatistas: Aaron Homoki, Andrew Reynolds, Chris Cole, David Gonzalez, Ishod Wair, Leticia Bufoni, Lizzie Armanto, Nyjah Huston, Ruley Howk e o próprio Tony Hawk, todos esses estão confirmados; nada impede que mais alguns possam aparecer.


A brasileira Letícia Bufoni estará presente no game

Para demonstrar como ficou o game, Tony publicou um vídeo em sua conta no Twitter, onde ele joga com seu filho, Riley Hawk; no vídeo é possível ver o personagem fazendo uma manobra denominada de 900º, onde o skatista gira duas vezes e meia no ar.

Veja abaixo o vídeo:

Veja outras notícias da E3 2015.