O denominado "Facebook Lite", foi desenvolvido para o uso em redes 2G ou até mesmo em conexões de internet mais lentas, vale ressaltar que o aplicativo conta com menos conteúdo, mesmo assim oferece à seu usuário informações básicas da rede social como: feed de notícias, compartilhamento de status, atualizações de amigos, mensagens, fotos e outras.

Facebook Lite é um aplicativo básico, ou seja, pequeno, pois o menos possui menos de 1MB, sendo ideal para smartphones com pouco espaço de armazenamento. Segundo o próprio Facebook, o app funciona perfeitamente bem em smartphones com sistema Android.

O aplicativo em questão já está disponível desde o início do ano nos seguintes países: África do Sul, Bangladesh, Nepal, Nigéria, Sri Lanka, Vietnã e Zimbábue, neste mês o Facebook Lite chegou também para o continente asiático e agora chegará ao Brasil e outros países da América Latina, África e Europa.

Em uma declaração rápida, Vijay Shankar, gerente de produtos para o Facebook Lite, disse que a empresa quer oferecer acesso à rede social mesmo que haja limitações: "Queremos disponibilizar as pessoas, a escolha para que se houverem limitações, eles possam mesmo assim ter acesso completo a experiência do Facebook; existem mais de um bilhão de pessoas ao redor do planeta que acessam a nossa rede social a partir de dispositivos móveis e em diversos tipos de redes, nesses casos, as redes podem ser lentas e não suportar todas as funcionalidades que a plataforma oferece principalmente para o sistema operacional Android".

É importante frisar que o novo aplicativo em questão faz parte de uma meta de expansão da maior rede social do mundo em mercado emergentes. O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, tem como objetivo, junto com seus parceiros, conectar 4,5 bilhões de pessoas que ainda não possuem acesso à internet ao redor do mundo.

Curtiu da notícia? Clique para saber mais dicas de Facebook.