Preocupado em resolver problemas urbanos de grandes cidades, a empresa do maior site de buscas do mundo acaba de anunciar o lançamento de sua mais nova "companhia", a Sidewalk Labs, constituída especialmente para desenvolver e incubar tecnologias urbanas.

Quem anunciou esta nova do Google, foi exatamente o CEO e fundador da empresa, Larry Page, que através de uma postagem na rede social "Google Plus", anunciou a boa nova, onde o mesmo destaca que a ideia é a de gerar tecnologias que possam ajudar bilhões de pessoas espalhadas mundo a fora.

Larry Page ainda destaca dizendo o seguinte: "Muitos que estão lendo esta mensagem, com certeza moram em uma cidade e muito provavelmente possam estar pensando em uma centena ou milhares de maneiras ao qual poderiam ajudar a melhorar essa cidade onde moram; entre essas ideias, com certeza estão: moradias mais acessíveis, menos poluição, mais parques e espaços verdes, transporte público que funcione, ciclo vias seguras e que são respeitadas, caminhos mais curtos..., a lista é grande e poderíamos ficar aqui descrevendo muitas coisas. Para isso que a Sidewalk Labs irá servir", declarou o CEO do Google.

Mas como? Sem detalhar muito bem o que a nova empresa do grupo irá desenvolver, o executivo apenas detalhou as áreas em que pretende atuar com o novo laboratório, laboratório esse que irá desenvolver novas eficiências energéticas, novas tecnologias de mobilidade e soluções que possam resolver em partes a poluição e a contribuir para a diminuição dos custos de vida em uma cidade grande, bem como a criação de plataformas que apoiem os governos na administração de suas cidades. "O Sidewalk Labs irá desenvolver novos produtos, plataformas e parcerias para trazer o progresso a essas áreas de urbanismo", disse o CEO do Google.

Na mesma postagem, Page comparou o Sidewalk Labs ao Google X, projeto este especializado em pesquisa e desenvolvimento "das coisas". A nova companhia do Google ficará sediada na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.