Em resposta ao lançamento deste novo serviço por parte da empresa da maçã, o fundador do serviço, Spotify, declarou que não ficou impressionado com o anúncio, ainda declarou que em maio de 2010, o seu serviço contava com 10 milhões de assinantes da versão "Premium" e agora conta com mais de 20 milhões de assinantes ativos.

A empresa ainda revelou que em 2014, cerca de três usuários por segundo assinaram o pacote "Premium" e atualmente, o Spotify conta com mais de 75 milhões de usuários ativos, sendo que deste montante, 45 milhões de usuários utilizam o serviço de forma gratuita.

O pagamento dos artistas e criadores de conteúdos também aumentou, atualmente já foram pagos mais de US$ 3 bilhões em royalties, sendo que deste total, US$ 300 milhões foram pagos somente nos três primeiros meses de 2015. Há poucos dias, a empresa de streaming de músicas anunciou que começará em breve a oferecer novos serviços, bem como streaming de vídeo e conteúdos originais.

De acordo com o jornal norte-americano, The Wall Street, o sucesso do Spotify é tão grande, que vem chamando a atenção de outras empresas que investiram uma quantia considerável no serviço, fazendo com que o preço da companhia atingisse os US$ 26,5 bilhões, metade do valor que o Facebook pagou pelo "WhatsApp", por exemplo. Vale lembrar que até pouco tempo, o Spotify estava avaliado em US$ 8,53 bilhões.

Com tamanho sucesso que a empresa vem conquistando, os investidores parecem não estar preocupados com a novidade anunciada no início desta semana, nem tampouco com outros serviços semelhantes, como o Tidal. O Spotify parece que conseguiu conquistar a confiança de boa parte dos usuários de streaming, fazendo com que a empresa siga no topo do segmento em questão.