O sucesso da missão significará um passo muito grande para ida de humanos ao planeta vermelho. O voo da nave em forma de disco voador planejado para expedições mais longas em Marte e denominada de "Low-Density Supersonic Decelerator - LDSD" será transmitido ao vivo pelo site da "NASA" a partir das 14h30, horário de Brasília.

Durante este voo, a agência espacial vai testar o maior paraquedas já usado, uma vez que a atmosfera do planeta vermelho é tão fina que qualquer paraquedas que suporte peso e movimentos rápidos em descida precisa ser muito forte. Mas a NASA também tem outros reais objetivos em tudo isso, que é o de enviar seres humanos ao referido planeta em 2030, para isso a necessidade de testar um equipamento mais avançado, com tecnologia de nova geração, conhecido como paraquedas "Supersonic Ringsail".

Em um comunicado, o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, diz o seguinte: "Estamos querendo ver se o pouso pode implantar e desacelerar o veículo de teste enquanto ele estiver em voo supersônico". Vale salientar que o veículo de teste possui o peso de 3.088 quilos, ou seja, duas vezes o peso das naves robóticas que a NASA utiliza para pousos em Marte.

De acordo com informações da NASA, o paraquedas será acionado a uma altitude de 37 quilômetros sobre o Oceano Pacífico e o mesmo contará com auxílio de um balão gigante. O "Supersonic Ringsail" possui 30 metros de diâmetro. Vale lembrar também que o "disco voador" da NASA já passou por um voo teste realizado em junho do ano passado e o ainda passará por outro, que será realizado no próximo ano.

Fonte: info.abril.com.br/ bemparana.com.br/ dn.pt